Filme: Adorável Professor

Ano: 1995

TEMAS ABORDADOS: Conflito de Valores, Liderança, Mudança Organizacional, Trabalho em Equipe. 

Em 1964 um músico (Richard Dreyfuss) decide começar a lecionar, para ter mais dinheiro e assim se dedicar a compôr uma sinfonia. Inicialmente ele sente grande dificuldade em fazer com que seus alunos se interessem pela música e as coisas se complicam ainda mais quando sua mulher (Glenne Headly) dá luz a um filho, que o casal vem a descobrir mais tarde que é surdo. Para poder financiar os estudos especiais e o tratamento do filho, ele se envolve cada vez mais com a escola e seus alunos, deixando de lado seu sonho de tornar-se um grande compositor.

Filme: Duelo de Titãs

Ano: 2000

TEMAS ABORDADOS: Coaching, Liderança, Tomada de Decisão. 

Herman Boone (Denzel Washington) um técnico de futebol americano contratado para trabalhar no comando de um time universitário dividido pelo racismo, os Titans. Inicialmente, Boone sofre preconceitos raciais por parte dos demais técnicos e até mesmo de jogadores do seu time, mas aos poucos ele conquista o respeito de todos e torna-se um grande exemplo para o time e também para a pequena cidade em que vive.

Filme: O Diabo Veste Prada

Ano: 2006

TEMAS ABORDADOS: Cultura e Clima Organizacional, Valores.

Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim.

Filme: Perfume de Mulher

Ano: 1992

TEMAS ABORDADOS: Empatia, Liderança, Mudança.

Frank Slade (Al Pacino), um tenente-coronel cego, viaja para Nova York com Charlie Simms (Chris O'Donnell), um jovem acompanhante, com quem resolve ter um final de semana inesquecível antes de morrer. Porém, na viagem ele começa a se interessar pelos problemas do jovem, esquecendo um pouco sua amarga infelicidade.

Filme: Não Olhe para Trás

Ano: 2015

TEMAS ABORDADOS: Empatia, Processo de Mudança, Resiliência, Tomada de Decisão.

Danny Collins (Al Pacino) é um músico muito popular, que vive há mais de 30 anos sem compor uma música sequer, apenas reprisando os seus maiores sucessos. Cansado da rotina de drogas e excessos, ele descobre uma carta que John Lennon escreveu para ele há décadas, mas que nunca tinha chegado às suas mãos. Inspirado pelas palavras do músico, Danny decide interromper a carreira e tentar reatar com o filho já adulto, que ele nunca conheceu.

Filme: Treino para a Vida

Ano: 2005

TEMAS ABORDADOS: Estratégia, Liderança, Motivação. 

Richmond, Califórnia, 1999. O dono de uma loja de artigos esportivos, Ken Carter (Samuel L. Jackson), aceita ser o técnico de basquete de sua antiga escola, onde conseguiu recordes e que fica em uma área pobre da cidade. Para surpresa de muitos ele impõe um rígido regime, em que os alunos que queriam participar do time tinham de assinar um contrato que incluía um comportamento respeitoso, modo adequado de se vestir e ter boas notas em todas as matérias. A resistência inicial dos jovens acaba e o time sob o comando de Carter vai se tornando imbatível. Quando o comportamento do time fica muito abaixo do desejável Carter descobre que muitos dos seus jogadores estão tendo um desempenho muito fraco nas salas de aula. Assim Carter toma uma atitude que espanta o time, o colégio e a comunidade

Livro: Paixão por Vencer

Autor: Jack Welch

TEMAS ABORDADOS: Estratégia, Negócios.

Paixão por Vencer: a bíblia do sucesso, livro que relata conceitos voltados a princípios organizacionais que devem ser seguidos dentro de uma empresa para que a mesma se torne um sucesso. No livro Welch deixa muito claro o que deve ser feito para que a empresa seja um sucesso, isto é, a liderança requer comportamento e atitudes diferentes, devemos certificar de que as pessoas certas estão nas funções certas, apoiando e promovendo as que estão bem colocadas e afastando as que não estão, a autoconfiança energiza, dando ao pessoal a coragem para ousar, assumir risco e para superar os próprios sonhos. Isto é o combustível das equipes vencedoras, e não podemos deixar de citar que devemos abusar dos elogios. Esses são alguns dos conceitos que constam na obra.

Livro: O Poder do Mentoring & Coaching

Coordenação: Marcos Wunderlich e Andréia Roma

TEMAS ABORDADOS: Coaching,  Crenças, Liderança, Mentoria, Qualidade de Vida, Valores .

O livro apresenta visões de como é possível  trabalhar com o Mentoring aliado ao Coaching. Os leitores podem esperar cases reais de atendimentos conduzidos por profissionais que estão fazendo história no mundo do coaching. Além disso, o livro contou com mais de 20 coautores convidados e teve a coordenação do presidente do Instituto Holos, Marcos Wulderlich, uma das referências no Brasil em Mentoring & Coaching.

Coautores Convidados: Ana Valéria de Barros Gounaris, Andréia Paoliello, Cleide Ribeiro Barbosa, Denver Felix, Dimitrios Asvestas, Emanuel Ribeiro de Souza, Francisco Edilson Freire Júnior, Gizeli Ribeiro, Lisângela da Silva Antonini, Lúcia Helena Perez, Marco Túlio Costa, Mariana Domitila, Mônica Fernandes, Rodolfo Decker, Ricardo Tóffoli, Roberto Silvio Santos, Rogério de Moraes Bohn, Vanderlei Heloany, Vinícius M. Santucci, Beatriz Guenther e Viviane Peba Lopes.

Livro: Líderes Inovadores

Autora: Maria Rita Gramigna

TEMAS ABORDADOS: Criatividade, Mapeamento Mental, Pensamento Lateral, Relaxamento Criativo

Este livro aborda a criatividade como condição necessária à inovação e uma virtude integrante do contexto atual das organizações que buscam a própria reinvenção. A obra contribui para administrar as relações com os clientes, como, por exemplo, quando esses fazem  determinadas exigências, como ter acesso a produtos e serviços de alta qualidade a baixo custo. Empresas  criativas, em situações como essa, aproveitam a demanda e estabelecem novas estratégias e práticas, além de ressaltar em seu diferencial. 

Filme: Lendas da Vida

Ano: 2001

TEMAS ABORDADOS: Estratégia, Liderança, Motivação. 

Junnah (Matt Damon) é o melhor golfista de Savannah. Ele tem uma vida boa e sua namorada (com quem acaba se casando) Adele Invergordon (Charlize Theron é a filha do mais rico proprietário de terras da região. Mas chega a 1ª Guerra Mundial e Rannulph vai lutar na Europa, tornando-se o único sobrevivente de uma perigosa missão. Após este fato Junnah não retorna para Savannah por quinze anos. Em 1930, ele retorna à cidade e John Invergordon (Harve Presnell), o pai de Adele, tinha cometido suicídio durante a Depressão, pois tinha gasto todo o seu dinheiro construindo um enorme campo de golfe, as dívidas tinham se acumulado e, em virtude da enorme crise que o país vivia, as oportunidades de recuperar o capital investido tinham diminuído muito. Adele é pressionada pelos cobradores de impostos para vender o campo de golfe para pagar integralmente as dívidas do seu pai, mas ela se recusa em tomar uma decisão tão extrema e acredita que o certo é promover uma grande partida, com Bobby Jones (Joel Gretsch) e Walter Hagen (Bruce McGill), os dois maiores jogadores do momento, que disputariam um prêmio de 10 mil dólares. Isto deverá fazer as pessoas que ainda têm dinheiro a irem jogar em Savannah, mas a população insiste em ter um representante local no torneio. Rannulph Junnah é o escolhido, mas ele agora é um alcoólatra que perdeu o swing que tinha há quinze anos. Inicialmente ele rejeita a oferta, pois perdeu sua habilidade, mas repentinamente surge Bagger Vance (Will Smith), que se oferece para ser seu caddy por apenas cinco dólares e ajudar Junnah a recuperar seu verdadeiro balanço e consegue fazer com que Rannulph decida por participar do grande jogo.

Livro: Liderança e Espiritualidade

Coordenação: Andréia Roma e Marcos Wunderlich

TEMAS ABORDADOS: Visão Sistêmica do Ser, Inteligência Espiritual, Física Quântica, Saúde Mental

O livro apresenta visões de como é possível  trabalhar com o Mentoring aliado ao Coaching. Os leitores podem esperar cases reais de atendimentos conduzidos por profissionais que estão fazendo história no mundo do coaching. Além disso, o livro contou com mais de 20 coautores convidados e teve a coordenação do presidente do Instituto Holos, Marcos Wulderlich, uma das referências no Brasil em Mentoring & Coaching. 

Os 26 coautores tratam de questões como: o poder da Era da Consciência, Energia Produtiva Social e Corporativa, Relação “líder x liderado”, Bioenergética do sucesso, Terapia da felicidade, Liderança de carreira, Empatia, Conscientização Estratégica, A nova visão sistêmica da liderança entre outros. Os leitores ainda poderão contemplar um capítulo revelador, destinado aos nove poderes do líder espiritual. São eles: Clareza de propósito, Gentileza, Intenção, Atitude, Agregar, Visão Coletiva ou Cosmovisão, Espiritualidade, Carisma e Ética.

Livro: Networking & Empreendedorismo

Coordenação: Andréia Roma e Marli Arruda

TEMAS ABORDADOS: Visão Sistêmica do Ser, Inteligência Espiritual, Física Quântica, Saúde Mental

Nesta obra prefaciada por Marcos Wunderlich, você terá oportunidade de conhecer a visão, as dicas e histórias de empreendedores que passaram por dificuldades, obtiveram êxito e que compartilharam tudo isso com você para que seu conhecimento seja ampliado e que suas possibilidades sejam infinitas. São abordados os seguintes temas:

- De vendedor de eletrodomésticos a idealizador de um sonho - Anderson Skoretzky Trinca

- A importância do empreendedorismo e networking no processo de sucessão familiar - Caroline Pitarelli

- Networking e redes colaborativas - Cesar Tucci

- Características e comportamentos do empreendedor de sucesso - de dentro para fora - Darci Paulino Lucca Júnior

- Marca Pessoal: empreendedorismo com marca - Deborah Perrone

- O boca a boca como estratégia de marketing - Décio de Freitas Dias

- Conceitos fundamentais - Dimitrios Avestas

- Gestão empreendedora não é uma arte. É uma prática - José Cardoso Corrêa

- Networking Digital - Lilian Juzumas

- Empreendedorismo e networking feminino - Luciana Panteleiciuc

- Networking Eficaz e empreendedorismo com criatividade - Marli Arruda

- Deixei de ser empregado, virei empresário, e agora? - Regina Lúcia Monteiro Matos

- As profundezas do empreendedorismo - Rogério de Moraes Bohn

- Um repensar sobre a aposentadoria - Sílvia Ceília Lourenço e Melania Maria Zambelli

- Crise - como utilizar as oportunidades através de network - Sueli Felix Oliveira Guilhem

- Dando se recebe:  altruísmo no networking -  Thiago Polisel de Oliveira Jordão

Livro: RH na Veia

Coordenação: Andréia Roma e Moabe Teles

Este livro vai mostrar aos leitores, de maneira clara e didática, como lidar com os Recursos Humanos nos moldes ditados pelas transformações ocorridas desde o início da globalização, nos anos 90, até hoje. Com a coordenação do professor Moabe Teles, reconhecido profissional com atuação voltada primordialmente para
Gestão Empresarial e Inteligência Organizacional, os coautores convidados abordam diferentes pontos de vista sobre Gestão de Pessoas e dão dicas para os profissionais de RH para que atuem com eficiência no trabalho de valorização da equipe e até mesmo de recrutamento. Tudo isso com base em suas experiências reais e ainda relatando cases extremamente úteis para os leitores. Seu conteúdo proporciona uma visão interdisciplinar sobre RH, e é mais uma obra inovadora e exclusiva com o selo de qualidade da Editora Leader.

Especialistas convidados:

Anderson Karan, Cláudia Regina M. Aguiar, Graziele Beiler,  Sylvia Helena de A. Soares, Francisco Dehon de Lima,  Giomara L. Basso, Iêdo Flávio de Andrade Filho , José Mauro Alvim Machado, Karine Rabelo,  Marcelo Antonio da Silva, Maria Tereza Ettinger Oliveira,  Martha Barbosa Machado, Moabe Teles, Regina Lúcia Monteiro Matos, Roberto Silvio Santos, Rogério Bohn, Rosa Maria Mendonça Lima Juraci e Frances Mendonça Lima da Silva, Sara Isabel Behmer, Suzy Dayse Vasconcelos, Thaís Ettinger.

Livro: Liderança Feminina em Ação

Coordenação: Andréia Roma e Mônica Fernandes 

O Livro Liderança Feminina em Ação, está ilustrado com histórias de mulheres que sabem o que quer e onde irão chegar. A obra aborda atitudes empreendedoras através de histórias que nos envolvem e nos traz um grandioso aprendizado sobre nosso ponto atual e onde queremos estar. Líderes de suas histórias que apresentam narrativas de suas vidas guiadas por sua liderança, intuição e sensibilidade.

Coautoras: Benedita Pereira da Cruz, Daiana Pereira Capuci, Higya Alessandra Merlin, Juliana de Oliveira Nasciutti, Késia Galvão, Leila Regenold, Leni Fernandes, Maria Alice Schuch, Maria José Martins Maldonado, Mariangela Gemignani Carneiro, Marta Albuquerque, Mônica Fernandes, Regina Lúcia Monteiro Matos, Renata Valéria Lopes, Sonia Caldart.

Contato:

 

Tel: (43) 3322-5435

contato@rmtreinamentos.com

Rua Senador Souza Naves, 771

Londrina - PR

 

  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Vimeo Social Icon
  • YouTube Social  Icon

2016 by Regina Matos

Orgulhosamente criado por Wix.com