Regina Matos
Consultoria em Gestão de Pessoas, Coaching,
Palestras e Treinamentos
COACHING EXECUTIVO
Coaching Executivo é um processo de desenvolvimento profissional, que tem como objetivo melhorar a performance de uma pessoa no contexto empresarial.
Nesta modalidade de Coaching, o processo é realizado por um profissional qualificado e que utiliza metodologias, técnicas e ferramentas do Coaching para o benefício de uma empresa ou de um indivíduo, seja na área pessoal ou profissional. O Coaching Executivo também é conhecido como Coaching Profissional ou Coaching Empresarial. Está direcionado a pessoas que exercem cargos executivos em empresas, ou seja, cargos hierarquicamente elevados.
Este processo é direcionado para os Diretores, Gerentes, Gestores e Líderes de uma empresa, para que sejam desenvolvidas competências para o benefício da empresa. A maior produtividade e aumento da satisfação profissional são decorrentes do Coaching Executivo.
Como em todas as outras modalidades de Coaching, é de suma importância que o profissional tenha definida a meta que quer alcançar. Sendo esta uma área relacionada com empresas, é igualmente importante saber identificar a missão e os valores da empresa em questão. O Coaching Executivo ajuda o empresário a se tornar um líder mais eficaz, capaz de enfrentar situações de stress e de administrar mudanças uma maneira mais efetiva.
O Coaching Executivo procura desenvolver o potencial humano e melhorar a qualidade de vida do coachee e tem como foco a inteligência emocional, o equilíbrio e a liderança eficaz. Um executivo que tenha sido trabalhado com essa modalidade de coaching, consegue trabalhar melhor em equipe e resolver problemas mais facilmente. Desta forma, graças ao Coaching Executivo, as perspectivas são transformadas em realidade e o potencial do profissional é transformado em excelência.
Benefícios do Coaching Executivo
• Melhora significativa no desempenho profissional.
• Maior equilíbrio em todas as áreas da vida.
• Gerenciamento do estresse de forma adequada.
• Clareza de objetivos e valores.
• Tomada de decisão de forma mais assertiva.
• Comprometimento com a empresa em desenvolver pessoas
• Identificação dos próprios valores, motivações e atitudes sabotadoras.
• Desenvolvimento de maior confiança, assertividade
• Administração do tempo de forma mais adequada